É possível emagrecer de forma saudável nos dias atuais?

Emagrecer de forma saudável é o sonho de todo mundo, e eu também estou nessa. Correr pra lá e pra cá é a nossa rotina atual, o sedentarismo tem nos tornado pessoas muito inativas, basta olharmos os vídeos antigos em que aparecem pessoas caminhando, e olharmos os vídeos de hoje, é gritante a diferença física das pessoas que antes em maior número eram magras e hoje em enorme escala sobrepesos.

O alarmante é que a obesidade tem atingido boa parte das crianças também:

Tudo bem, digamos que estamos em uma época onde a comodidade é mais presente, não estou dizendo que estão fáceis as coisas, mas até a esquina da rua a gente vai de carro, não é mesmo? Nossos hábitos mudaram, caminhamos pouco, alimentamos mal e devido a correria e pressão do dia-a-dia, também somos muito mais estressados, em consequência dessa vida que levamos, assaltamos a geladeira, dormimos mal e vemos os resultados na balança.

Porque estou dizendo isso? Porque queremos emagrecer, mas não nos dedicamos a isso. Queremos encontrar a fórmula milagrosa para emagrecer de uma hora para outra sem nenhum sacrifício. Meu amigo ou minha amiga, nós temos que ser realistas e saber que podemos sim e somos capazes, mas não existem fórmulas mágicas para emagrecer não.

Eu ouso dizer que não é um bicho de sete cabeças também não. Emagrecer pode ser mais simples do que se pensa, se você colocar em primeiro plano a sua qualidade de vida, adquirir hábitos melhores de alimentação e deixarmos de lado a preguiça de nos mover. Aí sim a fórmula que vai realmente funcionar vai ser força de vontade e disposição. E ouso dizer mais, podemos fazer tudo isso conciliado ao pouco tempo que temos.

Alimentar se bem faz com que nosso organismo funcione melhor. Exercitar-se também! 1 hora diária de exercícios é o tempo que ficamos sentados de frente pra TV, para ver metade de um filme, nós gastamos muito mais que isso se estivermos sentados na mesa de um bar, tomando uma cervejinha e comendo um tira gosto.

alimentação saudável ajuda emagrecer

Não eu não estou aqui para julgar ninguém, somente estou citando tempos que gastamos e dizemos não ter, quando se trata de cuidarmos da nossa saúde. Além disso mesmo sem ter tempo, nada impede tomar algum suplemento alimentar que ajude a emagrecer também, pois dá pra levar um Lipodrox da vida dentro da bolsa pra qualquer lugar, trabalho, faculdade, etc.

O emagrecimento deve ser visto de forma natural, deve ser encarado sem sofrimento, a qualidade de vida deve se tornar hábito a aí tenho certeza que os resultados aparecerão. Uma vez que adquirimos bons hábitos o nosso corpo vira outro, nós automaticamente começamos a ter mais disposição. Isso significa que se a gente se esforçar um pouquinho, nosso tempo será suficiente para fazer tudo o que queremos, inclusive emagrecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *