Dieta Dukan Emagrece?

Por existirem diversas dietas na internet, acabamos ficando muitas vezes, na dúvida nas quais realmente funcionam, não é mesmo? Para que você não perca tempo mudando o seu cardápio e não consiga alcançar os resultados que gostaria, vamos te contar se, por exemplo, a dieta Dukan emagrece.

Ela é uma das dietas mais famosas do mundo, ela foi criada por Pierre Dukan com o objetivo de fazer com que perca peso mais rápido, investindo nas proteínas e muita água, no mínimo dois litros por dia para ter a certeza de que o seu intestino vai funcionar perfeitamente.

Para que você consiga perder peso com a dieta Dukan, deverá seguir corretamente as quatro fases:

 

1 – Ataque

Neste primeiro momento, é a hora de ter uma alimentação rica em proteínas e sem nenhum tipo de carboidrato e doces. Esta fase, que vai preparar o seu organismo para a dieta, pode durar de dois a sete dias e você perderá de três a cinco quilos.

Alimentos permitido na primeira fase da dieta Dukan: carnes magras (sem nenhuma adição de gordura no momento do cozimento), ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage.

2 – Cruzeiro

Nessa fase da dieta Dukan, é a hora de começar a colocar alguns legumes e verduras no seu cardápio, claro, que menos os carboidratos. Os alimentos poderão ser consumidos crus ou apenas cozidos em água e sal. Ah! Você poderá consumir um tipo de doce: a gelatina light.

Caso queira temperar algum tipo de alimento, use apenas azeite, limão, ervas como salsa e alecrim ou vinagre balsâmico.

Durante sete dias, tempo que irá durar esta fase, você deverá comer um dia apenas proteína e outro com proteína, legumes e verduras.

Alimentos permitidos na segunda fase da dieta Dukan: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

3 – Consolidação

Nessa fase, é o momento de inserir mais alguns itens no seu cardápio, entre eles estão, frutas, pão integral etc. Você deve ficar nessa fase por dez dias para cada quilo que queira perder. Por exemplo, se quer perder cinco quilos, deverá ficar nessa fase por cinquenta dias.

Alimentos permitidos na terceira fase da dieta Dukan: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, 2 fatias de pão integral, queijo (40g).

4 – Estabilização

É nessa fase que terá certeza que a dieta Dukan funciona de verdade, já que os seus hábitos alimentares estarão totalmente diferentes e os resultados visíveis.

Alimentos permitidos na quarta fase da dieta Dukan: Você poderá comer de tudo, mas, claro, sempre preferindo os produtos integrais. É obrigatório comer 3 porções de frutas por dia. Suplementos naturais como o Natupro também estão liberados e podem ajudar a turbinar os resultados.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a dieta Dukan:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *