Cuidados com cabelo após ter feito progressiva

A progressiva é um procedimento excelente, que ajuda a deixar os cabelos mais lisos e também para diminuir o volume e o frizz.

No entanto, é um procedimento químico intendo, que pode causar prejuízos para os fios, sendo necessário tomar alguns cuidados para manter a saúde dos fios.

Então, veja algumas dicas de cuidados com cabelo progressiva:

  • Atenção ao excesso de lavagens

Dependendo do tipo de progressiva que foi feita, é necessário esperar um período de 48 horas para fazer a primeira lavagem depois do procedimento.

No entanto, certamente o seu cabeleireiro vai avisar você a respeito de como proceder depois do procedimento.

Depois disso, a dica é lavar os fios em dias alternados ou menos. Isso porque a progressiva cria uma capa sobre os fios, que dura cerca de 30 a 40 lavagens. Então, quando maior a sua frequência de lavagens, mais rápido o efeito vai sair.

  • Força extra

É legal, cerca de uma semana depois de fazer a sua progressiva, realizar um procedimento de cauterização capilar ou hidratação com queratina. Ambos contribuem para manter os efeitos da escova por mais tempo, visto que fecham as escamas dos fios.

  • Não esqueça da hidratação

Um cabelo bem hidratado tem mais movimento, visto que o procedimento atua selando as cutículas capilares e melhorando a duração do efeito da progressiva. No entanto, a dica é sempre preferir as máscaras de nutrição que tenham vitaminas.

Assim, uma vez por semana, faça a aplicação de uma máscara caseira, aplicando o produto depois de lavar os cabelos.

  • Cuidado com o seu xampu

Depois de fazer uma progressiva, é essencial cuidar o shampoo que você está usando, preferindo algum que seja sem sal, pois ajuda a manter a cutícula do cabelo fechada. O shampoo Hair Power funciona pois deixa os cabelos bem cuidados e pode ser considerado a melhor opção.

Mais do que isso, pode esquecer o uso de shampoo antirresíduos, para não retirar toda a química da progressiva e perder o efeito mais rápido.

Leia a embalagem do seu xampu e confira o pH, que deve ser algo entre 4,5 e 5,5, que é levemente ácido. Aqueles que são mais alcalinos acabam abrindo as escamas, tirando o produto que foi aplicado.

Uma boa opção pode ser usar aqueles shampoos que oferecem efeito liso, que são suaves e ajudam a manter a química do procedimento.

  • O calor reforça o procedimento

Embora a progressiva permita ter cabelos mais lisos mesmo sem ter que fazer escova, o calor do secador pode ajudar a ativar o produto, visto que o procedimento é termoativado.

No entanto, para evitar danos, use um protetor térmico e prefira secadores com turmalina.

Pronto, agora você já conhece os cuidados com cabelo que fez progressiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *