Como emagrecer gastando pouco

Cada vez mais, o alto índice de obesidade comprova que há uma grande dificuldade na procura de alimentos que sejam saudáveis, de baixo custo e saborosos. Manter uma dieta saudável requer muita disciplina, e muitos acham que para perder peso, é preciso investir apenas em produtos de alto custo.

É importante destacar que existem muitos alimentos nutritivos que custam pouco, e para emagrecer de forma saudável, é preciso dedicação e força de vontade, e não um alto investimento.

Frutas

São nutritivas e facilmente encontradas tanto em grandes redes de supermercados como nas feiras dos bairros. Podem ser consumidas nos intervalos das principais refeições e ainda diminuem a ansiedade. As mais indicadas são: Maçã; Melancia; Mamão; Uvas; Morango; Pêra; Laranja; Tangerina; Abacaxi e; Banana.

Saladas

Independente do objetivo da dieta, as saladas são liberadas para quem quer gastar pouco, pois assim como as frutas, legumes e verduras, além de serem facilmente encontradas com preços acessíveis, possuem valores calóricos baixos. Alguns exemplos: Abobrinha; Alface; Agrião; Couve; Tomate; Pepino; Pimentão; Rúcula; Cenoura; Cebola; Beterraba; Repolho e; Chuchu.

Veja como fazer ceviche de abobrinha:

Proteínas (laticínios / carnes / ovos)

Para quem quer perder peso economizando, é preciso equilibrar o consumo das proteínas, principalmente o de carne, por sempre possuir valores menos acessíveis (independente do tipo de estabelecimento comercial). O consumo de proteínas fica a critério de cada um, pois para emagrecer, seu consumo em excesso não é obrigatório.

O frango é uma ótima opção para quem quer consumir proteína sem gastar muito, e os iogurtes (sem açúcar) e ovos são excelentes exemplos de ótimas fontes de proteínas. A clara do ovo por exemplo, possui albumina, que é uma proteína fundamental para o ganho de massa muscular.

O frango possui menos gordura do que as carnes vermelhas, mas se torna calórico se for consumido com a pele. Muitos não sabem, mas dá para economizar bastante substituindo o queridinho do momento whey protein, pelo leite em pó desnatado! Alguns nutricionistas afirmam que essa substituição garante os mesmos resultados.

Suplementos, Vitaminas e Minerais

Vale a pena apostar neles também, coisas simples como o Cloreto de Magnésio fazem o organismo trabalhar muito melhor fazendo com a queima de calorias pelo organismo seja mais eficaz, alguns suplementos naturais também ajudam a impedir absorção de gordura e eliminá-las, o quitoplan funciona fazendo exatamente isto. O melhor de tudo é que são produtos com ótimo preço também!

Dicas para uma dieta eficaz:

  • Não consumir guloseimas (biscoitos, salgadinhos ou chocolates);
  • Beber 500ml antes das principais refeições;
  • Arroz e feijão podem ser consumidos, mas sem excesso;
  • Não usar manteiga/óleo em excesso no preparo das refeições;
  • Mastigar bem os alimentos;
  • Apostar sempre em porções pequenas;
  • Não comer por compulsão (ansiedade elevada);
  • Levar sua própria refeição para onde for e;
  • Planejar com antecedência as refeições da semana, para evitar consumo excessivo quando estiver com fome.

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